Aquarius tem estreia marcada para final de semana
O filme franco-brasileiro de drama e suspense Aquarius estreará neste final de semana nos cinemas brasileiros após muita polêmica durante o tapete vermelho de sua primeira exibição, no Festival de Cannes, onde a equipe de Aquarius — entre eles o diretor Kleber Mendonça Filho e a protagonista Sônia Braga — mostrou cartazes em inglês e francês com os dizeres “Um golpe está acontecendo no Brasil”, “54 milhões de votos foram queimados” e “Dilma, vamos resistir com você” em protesto contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o que gerou repercussão imediata nas redes sociais onde alguns internautas a favor do impeachment chegaram a organizar um boicote ao filme. Dilma agradeceu o apoio via Twitter.
Já em agosto, o Ministério da Justiça brasileiro deu ao filme uma classificação indicativa de 18 anos sob alegação de que o material contém “situação sexual complexa”, o que pode restringir o público do filme tendo em vista que o número expressivo de pagantes no cinema brasileiro têm idade entre 15 e 19 anos. A distribuidora Vitrine Filmes tentou reverter a situação por meio de recurso alegando que nos mais de sessenta países nos quais o filme será distribuído, apenas no Brasil a censura é a máxima, porém o recurso foi negado e a decisão oficial determinou que o filme apresenta “sexo explícito e drogas”, não cumprindo os critérios da faixa etária sugerida pela Vitrine Filmes.
SINOPSE DO FILME
Clara, 65 anos, mora de frente para o mar no Aquarius, último prédio de estilo antigo da Av. Boa Viagem, Recife. Jornalista e escritora, viúva e mãe de três filhos adultos, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que quer ver o Aquarius demolido para dar lugar a um novo empreendimento. Dona do seu passado, presente e futuro, Clara irá encontrar nesse conflito uma energia nova e incomum na sua vida.
TRAILER
Nenhum comentário:
Postar um comentário